As reviews da plataforma TripAdvisor tem sido alvo de contestação e investigação, uma vez que empresas como a Kwikchex 8 reputação ) e dois hotéis que não foram especificados no artigo original apresentaram uma queixa no regulador de publicidade do Reino Unido, sustentando a queixa na impossibilidade das reviews serem realizadas ou não pelos reais utilizadores dos serviços das empresas presentes ( turistas ), assim como os conselhos e sugestões sugeridas na plataforma que podem não ser genuínas.
A TripAdvisor afirma que mantém a sua integridade no processo independente de revisão, tendo já procedido a alterações no passado.
Em termos gerais o que se questiona é o facto da plataforma ser sustentada com reviews de turistas/viajantes e poder existir a possibilidade de criação de falsos perfis para gerar conteúdos difamatórios de determinadas empresas ou conteúdos de cariz positivo, não existindo na realidade pessoas que tenham usufuido do serviço.
O TripAdvisor integra 18 sites de viagens que são geridos pela TripAdvisor Inc., com uma tráfego mensal de 65 milhões de utilizadores mensalmente.
No que diz respeito ás reviews, face a esta escala será impossível a confirmação de todas as reviews introduzidas no TripAdvisor e nos sites associados, uma vez que será necessário a confirmação um a um com a entidades envolvidas para perceber se os clientes testemunhos são reais ou falsos.