O digital e o apoio ao cliente

apoio whatsapp
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Estes são dois exemplos de como o relacionamento com o cliente poderá ser mais simples com os meios digitais, e a forma como estes poderão aumentar o impacto online das nossas acções offline.

No primeiro exemplo, temos a KLM que disponibiliza um novo serviço de apoio aos clientes que vejam os seus voos cancelados. Agora, através da app Whastapp os clientes que tenham os seus voos cancelados poderão fazer o rebooking dos mesmos, de forma rápida e simples. Porque todos os clientes procuram respostas imediatas para os seus problemas, este serviço responde a essa demanda.

klm whatsapp
KLM Whatsapp

No segundo exemplo, temos uma situação nem sempre fácil de gerir, mas que neste caso foi superada de forma exemplar. Um cliente (Andy Holmes) resolveu deixar uma sugestão ao Duty Manager do hotel Oberoi, no Dubai. Ele deixou a indicação que o seu chão do piso do seu quarto estava um pouco sujo, com pó. Como resposta, recebeu uma chamada do Duty Manager e um pequeno presente no seu quarto (imagem abaixo). Pois bem, porque os chocolates? O Andy tinha comido um mini-twix no dia antes do seu mini-bar.

To any hotel / establishment looking for some customer service tips, you could do worse than staying at the Oberoi in Dubai…  I mentioned to the duty manager that the floor in my room was a bit dusty (not a complaint as such) and their response was a personal call from the room service manager and this… I’d eaten 1 mini twix the day before from the minibar!  The little things as they say….

andy holmes linkedin
Andy Holmes Linkeding