A companhia de cruzeiros MSC Cruzeiros assinou um contrato de exploração por 100 anos da ilha Perry Chistie, nas Bahamas. Este contrato prevê assim a criação da sua ilha privada, reforçando assim a aposta no Caribe.
A Ocean Cay MSC Marine Reserve, como é denominada, será desenvolvida nos próximos dois anos e irá contar com o apoio do Governo local e de ecologistas. Um investimento de cerca de 200 milhões de dólares.
A ilha contará com um cais, seis praias, um anfiteatro de 2.000 lugares, restaurantes e bares. Assim como infra-estruturas de desportos aquáticos, slide sobre a ilha, pistas de corrida, pavilhão para casamentos e área exclusiva para os hóspedes do MSC Yacht Club – com bungalows e zona de bem-estar.
A “Ocean Cay MSC Marine Reserve e as suas ofertas exclusivas será uma magnífica extensão das nossas experiências a bordo.” afirmou Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC.
Com abertura prevista para Novembro de 2017, espera-se que o Cay criem cerca de 240 postos de trabalho. O local de paragem ideal para todos os navios da MSC Cruzeiros que servem a região do Caribe.