Google Destinations planeia a sua viagem

Google Destinations
1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 1 Filament.io Made with Flare More Info'> 1 Flares ×

A Google lançou um novo serviço, o Google Destinations.

Este novo serviço dispensa a instalação de qualquer aplicação ou consulta de um site em específico, basta digitar o destino – no Google Search – para o qual pretende viajar, ou para o que procura simplesmente mais informações, e o Google apresentará os resultados.

Com um aumento de 50% das pesquisas relacionadas com turismo (travel) no último ano em mobile, a Google respondeu com um novo serviço.  Este fica activo sempre que pesquisar o nome de um local, seguido da palavra “travel” ou “destination” e o seu objectivo é dar uma ideia rápida de preços, locais a visitar, temperaturas locais, etc.

Para tornar esta pesquisa mais personalizada, basta incluir palavras que descrevam as actividades que procura, como por exemplo “surf Espanha”, “caminhadas França”, etc.  Seleccionando o destino e posteriormente o menu ‘explorar’ trará mais informações, incluindo a temperatura em determinado momento do ano e quando o destino é mais movimentado, com base no histórico de viagens de outros utilizadores (data recolhida do Google Flights e Hotel Finder). Numa pesquisa geral para um país, encontrará sugestões de itinerários, resultados baseados em histórico de visitas de outros utilizadores a esses destinos.

Adicionalmente, poderá recorrer à função “planear a sua viagem” onde poderá consultar os preços de hotéis e vôos para os próximos seis meses.

Vê o vídeo abaixo e entende melhor o serviço:

Nota: O serviço apenas está disponível nos EUA.